Viva Feliz!

Hoje quero falar com vc sobre essa tal de VIDA FELIZ… e porque em letra maiúscula?

Porque é algo que a maioria das mulheres (na verdade a maioria da humanidade) persegue, busca, pesquisa e muitas pessoas nunca encontram. Será que não encontram porque procuram no lugar errado? Ou não procuram direito? Ou será que ela não é coisa de se achar?

Bem, tenho lido a respeito e principalmente atendendo muitas mulheres nos meus processos de Coaching individualmente ou em grupo e a reclamação é quase sempre a mesma… não sou feliz por inteiro, não sou feliz o tempo todo, ou ainda nunca fui feliz!

Estou a milhas de distância de descobrir este mistério, este texto não tem a pretensão de equalizar todas estas dúvidas, mas aqui posso compartilhar com vcs parte do que tenho vivido e o que tenho aprendido na teoria dos livros (gosto muito do Roberto Shinyashiki) e na prática, não só minha, mas das minhas clientes.

Não diga que a vida lá fora não lhe interessa, olhe pela janela e dê-se a chance de experimentar. Se sua vida está monótona, vá para rua olhar pessoas de verdade, abraçar gente de verdade, viver emoções de verdade. Emoções virtuais até ajudam vc a se sentir menos só, mas somente o calor de um abraço amigo ajuda vc a entender o que é realmente viver!

Se vc estiver pensando que não tem muitas pessoas para abraçar, tudo bem. Nunca, porém, é tarde para conquistar novos e verdadeiros amigos. Vá para um curso de dança, de culinária, viaje, vá a uma praça, converse com seus vizinhos. Experimente estender seus braços primeiro e não apenas ficar esperando que alguém faça isso pra vc. Em pouco tempo fazendo isso vc terá muito mais pessoas para abraçar do que imagina ser possível.

Resista ao senso comum que leva vc a ficar dentro da caixa, a fazer o que todo mundo faz, a sentir o que todo mundo sente, a reclamar sempre das mesmas coisas: crise, correria, estresse, falta de tempo…

Lembre-se que ESTA É A SUA VIDA!  E que a felicidade na verdade não é o fim, ou a meta a ser atingida, é o caminho que vc percorre, mesmo diante de dificuldades e tristezas que a vida mesmo nos traz, lembre-se que ela só se vive uma vez ( creio nisso). Por isso, faça o que vc ama, com paixão, com intensidade e amor.

Se vc quiser ser feliz de verdade, se quer se empolgar e também empolgar outras pessoas, viva sua essência na forma mais completa. Viva e respire o que vc tem de valor em vc mesma, e não julgue quem não tem os mesmos valores que vc, apenas entenda. Quando vc não receber algo de alguém, pense que simplesmente ele não tem pra dar, e se vc tem, apenas dê! Nutra seus próprios valores de tal maneira que vc possa num piscar de olhos ter atitudes que te preencha e te faça feliz.

Quando vc condiciona a felicidade à realização de um objetivo, destrói a possibilidade de ser feliz, porque os objetivos na maioria das vezes levam muito tempo para se realizarem, ou até mesmo não se realizam, e a felicidade precisa acontecer a cada segundo da sua vida.

A FELICIDADE NA VERDADE TEM QUE ESTAR PRESENTE A CADA PASSO DA SUA JORNADA!

Bjs no coração e até mais ; ) com muita felicidade em viver!

Fabíola Resende – Coach de Mulheres

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: